Agenor Leôncio participa de discussão sobre situação de risco de barragens em Sessão na ALE
O presidente da Câmara de Palmeira dos Índios, Agenor Leôncio (PSB), participou de Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na tarde desta segunda-feira (10), para acompanhar de perto as discussões sobre a situação de risco de barragens em Alagoas.
O parlamentar participou da Audiência Pública acompanhado pelo Secretário de Agricultura de Palmeira, Luciano Monteiro, à convite do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Galba Novaes (MDB), autor da audiência.
“Nós temos a barragem do Bálsamo de grande porte em Palmeira dos Índios, além da Carangueja e o Caçamba, ambos em Quebrangulo, que abastece nosso município. É importante que se faça uma avaliação do verdadeiro risco que se está correndo. Quero parabenizar o deputado Davi Maia e o vice-presidente da Casal, Geraldo Leão pelas suas colocações e preocupações com as diversas irregularidades citadas na audiência, e salientar também a presença do também vereador Galba Neto. Esse diálogo entre as instituições e os municípios, Ministério Público entre a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e a Assembleia Legislativa é muito importante para que a gente possa prevenir tragédias. A iniciativa do deputado Galba Novaes foi brilhante”, pontuou Agenor Leôncio.
Participaram da Sessão, Wenner Amorim, Análise de Impactos Socioambientais de Rompimento de barragens; suas possíveis causas e as consequências, Dr. Gustavo Carvalho; Medidas preventivas: regularização e fiscalização para rompimento de barragens, Dr. Alder Flores; Responsabilidade civil e administrativa correspondente ao rompimento de barragens, Dr. Carlos Roberto Lima; Política estadual de prevenção ao rompimento de barragens, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recurso Hídricos.