Brasil goleia a Jamaica por 3 a 0 na estreia na Copa
Sem Marta, a seleção brasileira de futebol feminino venceu a Jamaica por 3 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo na França, neste domingo (9). Os três gols da partida foram marcados pela jogadora Cristiane, e o time ainda perdeu um pênalti que foi cobrado por Andressa, mas foi defendido pela goleira da Jamaica. Com a vitória, o Brasil vai assumindo a liderança do grupo C do Mundial, e na próxima rodada, a equipe brasileira enfrenta a Austrália e a Jamaica pega a Itália.
A seleção brasileira de futebol feminino ampliou a vantagem e fez o terceiro gol de Cristiane na partida contra a Jamaica. Aos 19 minutos do 2º tempo, Cristiane cobrou falta da boca da área, e a bola bateu no travessão e entrou para o gol. No segundo gol dela na partida foi no início do 2º tempo. Aos seis minutos, após cruzamento rasteiro de Andressa Alves, Cristiane aparece livre e finaliza; a zagueira tira, mas a bola já tinha entrado. A seleção brasileira feminina já tinha feito um gol aos 16 minutos do 1º tempo, quando abriu o placar da partida pelo jogo de estreia pela Copa do Mundo na França, neste domingo (9). E ainda perdeu um pênalti aos 39 minutos do 1º tempo que foi cobrado por Andressa, mas defendido pela goleira da Jamaica.
Apesar de não contar com Marta, fora da partida por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, e de ainda não ter vencido em 2019 (neste ano, o Brasil perdeu os cinco jogos que disputou), a seleção brasileira entra com status de favorita para a partida deste domingo.
Para vencer a partida, o Brasil contou com jogadoras experientes como Formiga (que participa de sua 7ª Copa do Mundo) e Cristiane (maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos) e com o retrospecto. Na única vez em que enfrentou a Jamaica, nos Jogos Pan-Americanos de 2007, as brasileiras aplicaram uma goleada de 5 a 0.
Para tentar surpreender o Brasil, a Jamaica, que participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo feminina, conta com as rápidas atacantes Khadija Shaw e Jody Brown. Neste ano, a Jamaica disputou cinco partidas: venceu três, empatou uma e perdeu uma. A arbitragem da partida fica por conta da alemã Riem Hussein. As auxiliares são Kylie Cockburn (Escócia) e Mihaela Tepusa (Romênia