Idosa é encontrada morta em apartamento atingido por incêndio na Jatiúca
Após o trabalho de controlar o incêndio de grandes proporções, que atingiu o apartamento 402, do Edíficio Maison Paris, no início da manhã desta quarta-feira (29), no bairro da Jatiúca, a assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou a morte de uma idosa que estava no imóvel.
Os moradores do edifício estavam dormindo quando foram surpreendidos pelas chamas. Alguns relataram que acordaram com os gritos e os barulhos dos vidros estourando, mas que ficaram desorientados de como sair do local.
A idosa, que foi identificada apenas como Dona Marlene, não era moradora do prédio e estava no local para cuidar do irmão que passou recentemente de uma cirurgia cardíaca. O irmão e sua família conseguiram deixar o apartamento, mas Dona Marlene não.
A família acompanhava as buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros, já que o corpo não havia sido localizado e se tinha a informação de que ela poderia estar no elevador ou na escada de emergência.
Um cachorro foi retirado do local sem vida.
Fogo controlado
Com a ação dos bombeiros, o fogo não se alastrou para outros apartamentos. Cinco moradores e um cachorro foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por ter inalado bastante fumaça. Os moradores precisaram evacuar o prédio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os alguns moradores foram levados para o último andar até que houve uma diminuição da fumaça para permitir a total evacuação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os moradores foram levados para o último andar até que houve uma diminuição da fumaça para permitir a total evacuação. Os moradores acompanharam os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, que realizaram o rescaldo para evitar novos focos das chamas.