Força Aérea vai investigar queda da aeronave que matou Gabriel Diniz e outras duas pessoas

Segundo o portal de notícias TNH1, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que iniciará o processo de investigação sobre a queda de uma aeronave que resultou na morte do cantor Gabriel Diniz e de outras duas pessoas, nesta segunda-feira (27).

A chamada Ação Inicial da ocorrência será realizada por investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

De acordo com a nota, a Ação Inicial “é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”

No documento, não é informado um prazo para a conclusão da investigação, apenas que será no “menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”.

Confira a nota na íntegra:

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/05), em Estância (SE).

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Acesse os links abaixo para saber mais sobre o trabalho da FAB na investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos:

http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/31718

https://youtu.be/dqaN76shzJE

 

TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *