Homem condenado por estuprar menino no interior de Alagoas é preso 8 anos após o crime
A Polícia Civil prendeu neste domingo (19) um homem condenado pela Justiça por estuprar um menino de apenas 11 anos na zona rural de Olho D´Água Grande, município do interior de Alagoas. O crime aconteceu em dezembro de 2010.
José Carlos da Silva estava foragido desde 2013 e para a Justiça admite que acariciou a criança, mas que não se recorda porque estava embriagado.
Silva foi localizado neste domingo no município de Penedo. “Estávamos monitorando o foragido. Já tínhamos produzido outras diligências e, hoje conseguimos localizar o criminoso, quando este deu entrada na UPA 24hs de Penedo por conta de uma lesão”, disse o delegado Rômulo Andrade, titular de Porto Real do Colégio.
Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MP), o crime aconteceu por volta das 16h10 do dia 26 de dezembro de 2010. A criança saiu da casa de sua madrinha e seguia para a casa de seus pais quando foi abordada por Silva.
Em seguida, Silva tapou a boca do menino e o estuprou. Segundo os autos do processo, Silva sempre negou as acusações, mas no final de seu interrogatório afirmou que acariciou o corpo da vítima e depois contou para a mãe dela. Em sua defesa, falou que como estava bêbado, não se recorda do que aconteceu.
Mesmo diante a alegação, a juíza de direito Fabíola Melo Feijão levou em consideração a palavra do menino violentado porque “a palavra da vítima assume posição de relevo”, segundo trecho da condenação de Silva, em 2016.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, Silva deve cumprir 8 anos de prisão pelo crime.
G1