Alagoanos são presos suspeitos da morte de comerciante no Rio de Janeiro
Dois homens suspeitos de assassinar e depois carbonizar o corpo de um empresário no Rio de Janeiro foram presos nesta sexta-feira (3) em Feira Grande, Agreste de Alagoas. Um terceiro suspeito continua foragido.
As prisões foram realizadas em uma ação conjunta das polícias civis carioca e alagoana.
O crime aconteceu em 27 de março deste ano. A vítima foi identificada pela polícia como Jailson Pereira da Silva, proprietário de várias lojas no Rio e patrão dos suspeitos.
Ainda segundo a polícia, Silva descobriu um esquema de desvio de dinheiro realizado por seus funcionários. Eles, então, o assassinaram a facadas e queimaram seu corpo dentro do próprio carro, na estrada do Camboatá, no bairro Guadalupe, capital carioca.
Os criminosos são alagoanos e, após terem cometido o homicídio, fugiram para Feira Grande, sua cidade natal.
A princípio, o caso estava sendo investigado como desaparecimento, mas passou a ser tratado como homicídio após a descoberta e identificação do corpo.
Os suspeitos foram encontrados nesta sexta no Sítio Cedro, região rural próxima à Feira Grande. Foram cumpridos dois dos três mandados de prisão.
As prisões foram realizadas por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), do RJ, em conjunto com equipes da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca e Inteligência da Polícia Civil de Alagoas.
*Com G1