Bottas segura Hamilton, vence em Baku e vira líder da F1

Não há quem consiga parar a Mercedes na Fórmula 1. Neste domingo, Valtteri Bottas liderou a quarta dobradinha seguida da equipe alemã na temporada. Saindo da pole position no grid, o finlandês segurou a liderança no início, perdeu a ponta para Charles Leclerc após a parada dos boxes, mas retomou o primeiro lugar na parte final da corrida. Sem grande brilho, Lewis Hamilton recebeu a quadriculada na mesma posição que largou, o segundo lugar.

Saindo da oitava colocação no grid, Leclerc emendou uma série de ultrapassagens, até alcançar a liderança quando Vettel e a dupla da Mercedes foram ao box. Líder por grande parte da corrida, o monegasco da Ferrari estendeu o stint com os pneus médios até a volta de número 35. Entretanto, com pneus macios o carro #16 não rendeu, e o piloto de 21 anos só conseguiu uma ultrapassagem sobre Pierre Gasly, terminando em quinto.

Em corrida discreta, Vettel fechou em terceiro, com Verstappen logo atrás, em quarto. Sérgio Pérez, o quinto no grid, terminou uma posição atrás, em sexto. Boa corrida para a McLaren, que colocou os dois carros dentro da zona de pontuação, com Carlos Sainz Jr em sétimo e Lando Norris em oitavo. Lance Stroll, nono com a Racing Point, e Kimi Raikkonen, décimo com a Alfa Romeo, fecharam os dez primeiros colocados em Baku.

Mercedes comemorou quarta dobradinha da temporada

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

 

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada daqui a duas semanas em Barcelona, na Espanha.

O que disseram?

Segunda vitória de Bottas na temporada acendeu alerta dos demais pilotos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

BOTTAS, o vencedor: “Foi uma corrida difícil, embora talvez não muito acontecendo na frente, Lewis estava colocando pressão sobre mim o tempo todo – eu fiquei feliz em ver a bandeira quadriculada e levar este primeiro lugar.”

HAMILTON, o segundo: “Parabéns a Valtteri. Ele dirigiu muito bem e não cometeu erros. Este é o melhor começo de temporada que este time já teve, e sou grato por fazer parte dele.”

VETTEL, o terceiro: “Era crucial ficar em terceiro, bom para Charles conseguir a volta mais rápida e arrebatar dos caras da Mercedes.”

O que você precisa saber?

– Bottas vence pela quinta vez na F1, segunda em 2019.

– Quarta dobradinha seguida da Mercedes no início da temporada marca novo recorde na Fórmula 1, superando as três dobradinhas da Williams no começo da temporada de 1992.

– Leclerc foi eleito pelos fãs da F1 “o piloto do dia”.

– Leclerc também ficou com o ponto bônus pela volta mais rápida da prova: 1m43s009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *