Operação contra roubo de cargas cumpre mandados de busca e apreensão em São Sebastião, AL
Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (18) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de São Sebastião, Agreste de Alagoas, contra organização criminosa suspeita de roubar cargas no estado.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, tablets, acessórios para uso em arma de fogo e documentos de suspeitos de roubar objetos pessoais e institucionais de um policial federal e um militar na BR-101, em Porto Real do Colégio, região do Baixo São Francisco, no último dia 4.
As apreensões serão submetidas à perícia técnica e juntadas a um Inquérito Policial instaurado em abril deste ano para investigar o roubo. Segundo a PF, quatro homens participaram do assalto e dois já foram identificados.
De acordo Everton Manso, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, na ação criminosa do dia 4 os criminosos levaram também materiais do Departamento de Polícia Federal.
“Foram iniciadas as investigações e com um trabalho conjunto conseguimos identificar em princípio dois suspeitos e o endereço de localização deles. Foram cumpridos os mandados para colher elementos de prova para que posteriormente fosse representada por uma prisão preventiva caso se confirmasse a suspeito de que seriam os autores do roubo”, explicou.
Segundo a PF, a operação foi denominada Retomada fazendo alusão à ação que se pretender recuperar, reconquistar e reaver um determinado bem.
Policiais militares, civis e rodoviários federais de Alagoas também participaram da ação.
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em São Sebastião, AL — Foto: PF/Divulgação