Confirmado por laboratório sismológico tremor de terra em município de Alagoas
Mais um tremor de terra foi confirmado em Alagoas pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Um abalo sísmico de magnitude 1.8 pôde ser sentido por volta das 12h30 da tarde, na última sexta-feira (12), no município de Feira Grande. O laboratório confirmou a informação por meio de divulgação nesta segunda-feira (15).
O Laboratório Sismológico já havia informado que os abalos sísmicos, que vêm assustando a população da região há quase um mês, são de “ordem natural”.
“Hoje (12/04), às 15:36 UTC (12:36, horário local), um novo tremor na região agreste de Alagoas foi registrado pelas estações sismográficas pertencentes à Rede Sismográfica Brasileira e operadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da UFRN. Este evento, de magnitude preliminar 1.8, foi sentido, segundo portais de notícia da região, por moradores dos municípios alagoanos de Feira Grande e Lagoa da Canoa. Os técnicos do LabSis, após analisarem os registros da estação sismográfica localizada no município de Anadia/AL e outras estações próximas, constataram a existência do evento sísmico, confirmando a hipótese de tremor de terra divulgado previamente. No mês passado, especificamente nos dias 17/03 e 18/03, dois tremores também foram sentidos na região. O primeiro, de magnitude calculada em 2.7, e o segundo, de magnitude 1.9, foram sentidos pela população de Feira Grande/AL e também por municípios próximos como Arapiraca/AL”, apontava o informativo postado nas redes sociais.
Os técnico do LabSis disseram que alguns tremores de terras sentidos na região equivalem ao impacto provocado por um caminhão de grande porte ao passar em uma via pública e que não há motivos para população ficar alarmada.