CSA e CRB iniciam quinta disputa seguida do Alagoano
O futebol alagoano atravessa um bom momento com seus principais representantes. Com o CSA na Série A e CRB na Série B, as duas equipes ampliam o domínio no cenário estadual e iniciam neste domingo (14), a disputa da quinta final consecutiva de Campeonato Alagoano.
Ao todo o CSA tem grande vantagem, de 38 contra 30 títulos estaduais do CRB. Mas nos últimos anos a vantagem é regatiana. Nas finais consecutivas, o time regatiano conquistou os títulos de 2015, 2016 e 2017, com a equipe maruja quebrando a sequência em 2018.
Para o jogo deste domingo, o CSA é o mandante e terá maioria da torcida, 70% contra 30% do rival. Dentro de campo o técnico Marcelo Cabo terá apenas uma baixa, o atacante e artilheiro da equipe na temporada, Patrick Fabiano, que segue com dores musculares e será substituído mais uma vez por Cassiano.
Dessa forma, o CSA entrará em campo com João Carlos, Apodi, Luciano Castán, Gerson e Rafinha; Dawhan, Didira, Matheus Sávio, Manga Escobar e Robinho; Cassiano.
Do outro lado, outro Marcelo, Chamusca, irá estrear justamente num clássico e decisão e não fará grandes modificações. O zagueiro Welington Carvalho segue fora, o volante Ferrugem deve voltar a equipe e o ataque deve ser mais leve, sem a presença de Zé Carlos.
Assim o “Galo” deve formar com Edson Mardden, Junior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas e Felipe Menezes; Mailson e William Barbio.
CSA e CRB se enfrentam neste domingo, às 16h00 no Estádio Rei Pelé. A partida será a primeira válida pela decisão do Campeonato Alagoano. O segundo jogo acontece no domingo (21).
Cada Minuto