Câmara de Vereadores entrega Comendas e Títulos às Mulheres que prestaram relevantes serviços à Palmeira dos Índios
Em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou, nesta sexta-feira (12), entrega de comendas e títulos às mulheres destacadas da sociedade em diversos segmentos. As propostas foram indicadas pelas vereadoras Adelaide França e Joelma Toledo.
Na oportunidade foram entregues as comendas Ordem dos Xucurus, Vereadora Delvira Duarte, Graciliano Ramos e Título de Cidadã Honorária.
Foram homenageadas vinte personalidades, como por exemplo, Auta Tânia do Nascimento, Maria de Fátima da Silva Nunes, Maria Zélia Ferreira Sabino, Bernadete Alves de Souza, Maria Évila Marques Canuto, Maria Gilda Vanderley Toledo de Vasconcelos, Maria Célia Viana da Silva, Edney do Carmo Pereira, Angela Maria da Silva, Katia Born, Maria Permínio Tenório de Almeida, Tereza Nelma, Maria Solange Teixeira Costa, Ana Maria Alexandre de Holanda, Irene Márcia Souza Cavalcante, Gilene Cerqueira de Melo, além dos títulos de cidadãs honorárias concedidos à Naumira Angelo Vanderlei.
A grande homenageada da noite foi Delvira Duarte, a parteira que se tornou a primeira vereadora de Palmeira dos Índios. Filhos e familiares de Delvira Duarte receberam o Título de Cidadã Benemérita, pelos relevantes serviços prestados à Palmeira dos Índios. “Para nós uma grande honra. E sou muito cobrado para escrever um livro sobre a vida da minha mãe, e assim, farei. Ela era parteira dos ricos e muito mais dos pobres”, afirmou Pedro Oliveira.
Participaram do evento o prefeito Júlio Cezar, a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, representante do Tribunal de Justiça de Alagoas, o presidente da Câmara Agenor Leôncio, a deputada federal Tereza Nelma e a ex-prefeita de Maceió e ex-secretária de Saúde de Palmeira dos Índios Katia Born, além dos vereadores Fabiano Gomes, Madson Monteiro, Adelaide França, Joelma Toledo, Cristiano Ramos e Geraldo Alencar.
Assessoria CMPI
só queria saber o que fizeram pra merecer,agora a amiguinha é vereadora ai pronto sabe quem deveria receber?a professora que aguenta aluno na sala de aula e não a que fica sentada se refrescando no ar condicionado