Justiça solta um dos suspeitos de participar da morte de alagoana em São Paulo
Um dos indiciados no assassinato de Maria Elitácia dos Santos, 22 anos, morta a tiros essa semana em São Paulo foi solto após audiência de custódia, realizada nessa quinta-feira (11). O fato indignou os policiais que investigam o caso que acreditam no envolvimento dele no crime, tanto que foi indiciado por feminicídio.
O sepultamento de Maria Elitácia deve acontecer neste sábado (13), no cemitério municipal de Porto Calvo.
As investigações apontam que Elias teria ajudado na execução do crime e foi preso em flagrante dirigindo o veículo utilizado pelo ex-marido de Elitácia para ir ao encontro da vítima.
“O que estava pilotando (o carro utilizado no crime) saiu na audiência de custódia, infelizmente. Eu e os colegas estamos um pouco indignados com a soltura. Não sabemos se ele que conduzia o veículo na hora do crime, mas ele conduzia o veículo utilizado para a prática do crime e foi abordado pelos militares. Ele foi preso em flagrante”, disse o agente da Delegacia de Dumont (SP), Vinícius Monteiro.
O ex-marido de Maria Elitácia, Ewerton dos Santos Silva – também alagoano – foi indiciado por feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e foi flagrado em imagens executando a vítima. O delegado responsável pelo caso é Eric Germano, que segue com as investigações.
“As investigações continuam e estamos com o celular dele (Ewerton) aqui para checar mais detalhes do caso. Possivelmente, o crime tenha sido planejado porque ele não mora aqui na cidade, mora distante daqui mais de 400 KM”, acrescentou o agente.
Alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia dos Santos, foi morta a tiros no meio da rua, em São Paulo e o ex-marido Ewerton dos Santos Silva, de 26 anos, preso em flagrante, na Rodovia Anhanguera, em Limeira, em São Paulo.