Duas pessoas são mortas e três são presas em operação policial em Alagoas
Duas pessoas foram mortas e três foram presas durante uma operação policial nos municípios de Porto Calvo e Maragogi, em Alagoas, nesta sexta-feira (12). A informação é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
A Operação Bigato foi realizada para cumprir 5 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O objetivo era desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes.
Foram mortos Sebastião dos Santos, conhecido como “Té”, e José Marcos Silva dos Santos, o “Branco”. A SSP informou que eles reagiram à abordagem policial, dando início a um tiroteio.
Té foi encontrado no povoado Muruim, em Maragogi. Com ele, os policiais encontraram duas espingardas calibre 32 e um revólver calibre 38. Já Branco estava na sua casa em Porto Calvo, onde foi apreendido um carro de modelo Vectra, 400 gramas de maconha, um revólver calibre 38, três cartuchos de munições deflagradas e outras três pinadas.
Outras duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presas em Maragogi. Com elas, foram apreendidos cerca de 500 gramas de maconha e uma balança de precisão. Eles foram levados para a delegacia.
Um outro homem preso foi levado para a Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe.
A operação foi batizada de Bigato em uma referência a larvas de moscas, facilmente camufladas com outros materiais. No caso da operação, a analogia é porque os suspeitos se passavam por pessoas comuns, mas cometiam crimes.
Participaram da operação a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Dnarc), o 6º Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Um carro também foi apreendido durante a operação em Alagoas — Foto: Divulgação/SSP-AL