Prefeito Oliveiro Torres participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
O prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó, participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento iniciou na segunda-feira (08/04) e segue até a próxima quinta (11/04). O chefe do Executivo participará de encontros com autoridades e também de painéis que vão tratar de assuntos como gestão local, modernização do Estado e transparência.
A primeira Marcha no comando de Glademir Aroldi foi marcada por um discurso forte e cheio de emoção. Por diversas vezes, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CMN) foi interrompido por aplausos e manifestações de apoio dos gestores locais que lotaram o Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB). Aroldi ressaltou que a Marcha é a maior representatividade da democracia brasileira e que o tema “Unidos pelo Brasil” não poderia ter um significado maior do que nesse momento.
Este é um discurso apoiado por todos os prefeitos e prefeitas de Alagoas que participam do evento defendendo uma só bandeira, que é o fortalecimento das cidades, a melhoria da qualidade de vida da população e a não insolvência fiscal.
Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), falaram nesta terça-feira (9), aos mais de oito mil gestores presentes no evento, além da participação do presidente Jair Bolsonaro e de ministros do Estado.
O evento também é uma oportunidade para tratar de pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias do governo municipal, como saúde, segurança e educação. “É importante a presença institucional da prefeitura de Igaci em um ato como esse, que defende os interesses dos municípios brasileiros. É um espaço diferenciado porque congrega todos os movimentos dos três poderes para juntar forças”, destacou o prefeito, que está em Brasília desde segunda e participará de todas as atividades.
A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios deverá reunir milhares de municipalistas brasileiros no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A iniciativa acontece desde 1998 e tornou-se um espaço para reivindicar e discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios.