Nesta terça (9) participaram do evento Jair Bolsonaro, presidente da República; Glademir Aroldi, presidente da CNM; Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal; Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados; José Múcio Monteiro, presidente do TCU; Ministros de Estado; Paulo Ziulkoski, do Conselho Consultivo da CNM; Leila Aroldi, primeira-dama do Municipalismo Brasileiro; Tânia Ziulkoski, fundadora do MMM; Dalva Christofoletti, fundadora do MMM; Carlos Melles, diretor de administração e finanças do Sebrae; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal; Rubem de Freitas Novaes, presidente do Banco do Brasil e Caio Mário Paes de Andrade, diretor-presidente do Serpro.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia chamou a atenção dos participantes ao tratar de matérias que constam da pauta prioritária do movimento municipalista. “Estamos dialogando com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre 1% do FPM, Lei Kandir e cessão onerosa. Licitações, novas regras para consórcios e muitos projetos que interessam os brasileiros, passando pelos Municípios, estão sendo analisados e entrarão na pauta nas próximas semanas”.
Para Gleysson Cardoso o momento, “é uma oportunidade para tratar de pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias do governo municipal, como saúde, segurança e educação”, pontuou.
A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne milhares de prefeitos no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).