CRB é derrotado fora de casa pelo Bahia e está fora da Copa do Brasil
Nesta terça-feira (9), o CRB enfrentou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e perdeu o jogo por 1 a 0. O gol determinou o triunfo e a classificação do Bahia, já que na ida, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o placar terminou empatado por 1 a 1. Agora, o adversário do Bahia na quarta fase da competição nacional sairá de sorteio. Até agora, Corinthians e Londrina cravaram seu lugar na próxima fase.
O primeiro tempo foi muito movimentado e o Bahia conseguiu construir as principais oportunidades no jogo. Principalmente com chutes de fora da área, a equipe da casa parou no goleiro Edson Mardden ou errou o alvo. Por outro lado os visitantes praticamente não assustaram a meta defendida por Anderson. Na única e melhor oportunidade do clube alagoano na partida, o volante Lucas bateu desajeitado e desperdiçou. Assim, o placar foi zerado para o intervalo.
Na etapa final, o jogo começou com um ritmo mais lento. O atacante Zé Carlos, após ser substituído, caiu na área técnica e precisou sair de ambulância. Cada equipe ainda teve um expulso. No Galo, o lateral Igor foi expulso e no Bahia o volante Douglas. Por tudo, o árbitro determinou dez minutos de acréscimo. Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, o Bahia conseguiu marcar com Elton e cravou a classificação.
Jogo
O Bahia chegou pela primeira vez aos 3 minutos da etapa inicial. O volante Douglas Augusto recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola passou muito perto da meta adversária.
Os mandantes voltaram a atacar somente aos 22 minutos do primeiro tempo. Em lance muito parecido, Douglas recebeu novamente da entrada da área e chutou rasteiro, mas desta vez exigiu uma boa defesa do goleiro Edson Mardden, que espalmou para a linha de fundo.
No minuto seguinte, aos 23, os baianos quase inauguraram o marcador na cobrança de escanteio. O meia Ramires bateu muito bem e Arthur Caike subiu sozinho para cabecear, porém mandou por cima do gol adversário.
A equipe da casa chegou mais uma vez aos 33 minutos minutos da primeira etapa. O lateral Nino Paraíba avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Artur, que chutou, mas Edson fez grande defesa.
Menos de cinco minutos depois, aos 38, o CRB teve a sua primeira chance no jogo. O lateral Júnior rolou para o volante Lucas que, livre no meio da área, bateu desajeitado e perdeu grande oportunidade.
Praticamente no último minuto do primeiro tempo, aos 43, o Bahia teve mais uma oportunidade. O meia Ramires recebeu grande bola na entrada da área, driblou a marcação e bateu de canhota. A bola passou muito perto da trave esquerda e levou perigo ao gol do CRB.
Já na segunda etapa, os baianos só conseguiram levar perigo aos 30 minutos. Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou para a área. O atacante Fernandão desviou de cabeça e a bola sobrou para Douglas, que mandou uma bomba e acertou o travessão.
Aos 50 minutos, o time da casa assustou mais um vez. Após chute de fora da área, Edson espalmou a bola e Fernandão, dentro da área, driblou o goleiro e mandou para as redes. Contudo o bandeirinha assinalou impedimento e o gol foi anulado.
No último minuto de jogo, aos 53, o Bahia marcou o gol do triunfo e da classificação. Depois de confusão dentro da área do CRB, a bola sobrou para o volante Elton, que chutou de bico e contou com uma falha do goleiro Edson para balançar as redes e carimbar a equipe de Roger Machado na próxima fase da Copa do Brasil.
Fonte: Redação com Gazeta Esportiva