Cadela leva tiro em Palmeira dos Índios e deve passar por cirurgia
Uma cadela foi baleada no bairro Alto do Cruzeiro em Palmeira dos Índios. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (10).
Segundo informações, o autor do crime não foi identificado. “O problema maior que a Associação de Proteção aos Animais de Palmeira dos Índios, APAPI, sofre é com a negligência da população. As pessoas têm medo de denunciar, por isso não fazem nada”, explicou o presidente da associação, Edvaldo Silva.
O animal foi resgatado pela APAPI, e levado a um consultório veterinário onde passa por uma triagem para fazer cirurgia reparatória.
O presidente da APAPI, Edvaldo Silva, afirmou que a associação está angariando fundos para salvar a vida da cadelinha. “Mesmo com a ajuda que temos da prefeitura, pedimos ajuda da população também. Os custos são altos com medicamento, exames, ração, e talvez ela tenha que passar por uma cirurgia para amputação da pata esquerda”.
A reportagem do Estadão Alagoas, entrou em contato com comandante Marcos Vanderley, do 10º BPM, que informou que a ocorrência não chegou ao conhecimento da polícia.
Quem tiver notícias sobre a identidade do criminoso pode ligar para 99668-5859. A identidade do denunciante será preservada.
Vale salientar que maus-tratos é crime previsto em lei, com punição prevista de três meses a um ano de detenção, além de multa.