Secretaria de Saúde de Igaci rebate crítica sobre contratação de médica
A secretária de Saúde do Município de Igaci, Valdice Gomes, chamou de irresponsável qualquer tipo de acusação à atuação médica de Guacyra Almeida no município de Igaci, cujos discursos por meio de sites e redes sociais permanecem repetitivos e orquestrados.
Em nota oficial emitida na tarde desta terça-feira, 9, a secretária chama de infundadas as afirmações de uma matéria postada na qual acusa a médica de realizar 100 exames de ultrassom por dia, divulgado no site AL Política.
Confira nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde de Igaci vem a público rebater as informações publicadas na reportagem no site AL Política.
Como mesmo diz o nome do site – AL POLÍTICA – trata-se de uma matéria de cunho POLÍTICO de péssima qualidade com acusações levianas e sem nenhum fundamento ou provas.
Sobre a secretária de Planejamento, Guayra Batista gostaríamos de esclarecer que do ponto de vista profissional trata-se de uma profissional renomada que trabalhou em outros municípios da região e que tem a confiança do prefeito Oliveiro Torres Piancó. Por onde passou deixou sua marca de profissional registrada pela competência, o que muitas vezes esbarra na resistência de algumas pessoas que querem fazer na gestão pública algo que não condiz com o correto. Dessa forma tem auxiliado o Prefeito no sentido do cuidado com o bem público.
Sobre a contratação da referida médica, Guacyra Almeida, esclarecemos que não é de responsabilidade da Secretaria de Planejamento, e sim da Secretaria de Saúde e do próprio prefeito Oliveiro Torres, que também é médico e conhece a competência e a forma responsável com a qual a médica tem atuado no município de Igaci, além do trabalho que a mesma desempenha em outros municípios, com experiência que a mesma coleciona em mais de 17 anos de profissão sem nenhuma mácula.
Os serviços de ultrassonografia são prestados pela Ultrassom Diagnósticos Ltda-ME, contratada para prestação de serviços de ultrassonografia para o município de Igaci, por meio da Chamada Pública sob número 16/2018/CPL. A citada empresa é instalada na cidade de Pão de Açúcar (AL) e preencheu os requisitos necessários para os serviços solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde de Igaci.
À respeito da falsa informação contida na reportagem que num único dia são realizadas 100 ultrassonografias em cidadãs gestantes, trata-se de uma irresponsabilidade sem tamanho, pois trata-se de informação inverídica, o famoso fake news.
A Secretaria de Saúde tem recebido atenção especial do prefeito Oliveiro Torres e tem trabalhado para melhorar a qualidade da assistência aos cidadãos igacienses, em especial, às mulheres e gestantes.
Em tempos em que a mulher ainda sofre com discriminação no mercado de trabalho, a Prefeitura de IGACI se orgulha em ter mulheres como secretárias do município, além de outros escalões do Governo e CONSIDERA LAMENTÁVEL a forma com a qual esse veículo de comunicação posta notícias que não condizem com a verdade, maculando a imagem de profissionais trabalhadoras, que sequer tiveram chance de dar suas versões sobre os fatos.
Ao publicar uma informação como essa, quem denuncia tem por obrigação apresentar provas, o que não foi feito. A população de Igaci está atenta a notícias falsas e sabe entender quando alguém tentar enganar sua boa fé.
Esperamos que o citado veículo de comunicação, mesmo tendencioso e sem critérios básicos e necessários ao bom jornalismo, venha a público reconhecer sua falha perante a população do município de Igaci.
Igaci, 9 de Abril de 2019.
Atenciosamente
Valdice Gomes
Secretária Municipal de Saúde