Alagoano desaparecido há 30 anos recupera a memória e reencontra a família em Minador do Negrão; Veja vídeo
Um jovem sonhador, natural de Minador do Negrão viajou à São Paulo para trabalhar há trinta anos. O homem teve um problema de saúde no qual veio a perder a memória. Com o passado em branco, o homem viveu longe da família por três décadas.
Há dois meses, o homem de 55 anos finalmente lembrou seu verdadeiro nome. Genivaldo Pereira da Silva tinha 25 anos quando foi dado como desaparecido em sua cidade natal, Minador do Negrão.
O rapaz permaneceu em São Paulo pelos próximos 30 anos.
Genivaldo teve um flashback e revelou sua identidade a uma assistente social do CREAS de São Paulo, que descobriu que ele é natural de Minador do Negrão e de imediato, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social. “A família do Genivaldo perdeu totalmente o contato com ele. Ele estava internado numa instituição há 20 anos. Os familiares já tinham perdido as esperanças e achavam que ele estava morto. Depois de longos 30 anos, ele lembrou que era natural de Minador do Negrão, e através do CREAS de São Paulo entraram em contato com a Secretaria de Assistência de Minador. Identificamos os pais do Genivaldo e em seguida com o apoio do prefeito Gleysson Cardoso, custeamos a ida de uma assistente social à São Paulo para buscá-lo e o CREAS de lá bancou a passagem do Genivaldo”, explicou o secretário de Assistência Social de Minador, Gileno Calixto.
A família de Genivaldo, que mora em Minador do Negrão, ficaram surpresos quando souberam da novidade. O reencontro aconteceu na última segunda-feira (8), na cidade de Minador.
“Trabalho na Assistência Social há anos, e isso é algo que eu só tinha visto na TV”, afirmou Gileno Calixto. “Trata-se de um caso muito raro”, acrescentou.