Juiz de Palmeira é acusado pelo TJ de manipulação judicial
Recém afastado do Judiciário alagoano, o magistrado Jairo Xavier Costa, da Comarca de Palmeira dos Índios, é acusado de participar de esquema de manipulação de acordos judiciais.
Os processos, segundo o corregedor-geral de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, envolveriam imóveis nos estados da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.
A decisão de afastamento foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 28 de março. De um lado, a Corregedoria aponta ter evidências suficientes para encaminhar o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Do outro, Xavier Costa alega ser inocente e vítima de perseguição. Mas o nome do magistrado não aparece sozinho na denúncia.
Três advogados também fariam parte do esquema: Ivan Bergson Vaz de Oliveira, Felipe de Albuquerque Sarmento Barbosa e Mário Eduardo Lemos Gontijo. Todos atuam nos processos suspeitos.
*Com EXTRA
O QUE MAIS ME ENTRISTECE É SABER QUE A PENA MÁXIMA QUE UM MAGISTRADO PODE RECEBER, É UMA APOSENTADORIA, RESPONDER NA JUSTIÇA PELOS DESVIOS DE CONDUTA, ISSO QUALQUER UM DELES, TIRAM DE LETRA, E NÓS AQUI PAGANDO POR ATOS INDECENTES DE JUÍZES, DEPUTADOS SENADORES ETC….