Rota da Fruticultura será discutida em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR),  Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Secretaria de Agricultura do Estado de Alagoas, a EMBRAPA, a CODEVASF, o IFAL, a Sociedade Brasileira de Fruticultura, a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), realiza, nos dias 03, 04 a 05 de abril, o 1ª Oficina de Planejamento da Rota da Fruticultura Alagoana l. O evento acontecerá no Auditório do Instituto Federal de Palmeira dos Índios (Ifal-PI), localizado na Avenida Alagoas, em Palmeira de Fora.

A Oficina de Planejamento tem como objetivo discutir as ações e posições de diagnóstico e estratégia para a estruturação da Rota da Fruticultura, relacionada ao cultivo de plantas frutíferas e seus derivados, em todo o estado de Alagoas.

Nos dias 3 e 4, as palestras acontecem no Ifal. Na sexta-feira (5), haverá atividade de campo na Fazenda Geo Malta, no Sítio Moreira, zona rural de Palmeira. Os participantes participarão de minicursos, como demonstração técnica, tratos culturais de fruticultura, irrigação, colheita, encaixamento, poda, entre outros.

A abertura contará em sua abertura, com palestra do prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar na quarta-feira (3), às 8h,  sobre o Bálsamo e seu potencial para os produtores de frutas do município. “O planejamento da Rota da Fruticultura é um evento nacional, que nasce em Palmeira dos Índios. Este é o primeiro do Brasil com o tema Fruticultura, e que envolve os governos Federal, Estadual e todas as prefeituras alagoanas. Na oportunidade, lançaremos o Programa de Desenvolvimento Integrado da Fruticultura de Palmeira dos Índios”, informou o prefeito.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *