TRE derruba decisão e Angela Garrote realiza ‘festa da vitória’ em Palmeira

ASCOM/ALE

O desembargador Luiz Vasconcelos Neto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), derrubou a decisão do juiz titular da 1ª Vara de Palmeira dos Índios, José Miranda Santos Júnior, que proibiu a realização da festa em comemoração à vitória da deputada estadual Ângela Garrote (PP) obtida no pleito eleitoral de outubro do ano passado.

A festa com trio da Huanna pelas ruas da cidade, está agendado para acontecer neste sábado (30).

Em sua decisão, José Miranda fundamentou que o evento seria uma propaganda eleitoral antecipada, uma vez que a parlamentar lançou o seu nome como pré-candidata a prefeita do município nas eleições de 2020.

O que não foi acatado pelo desembargador Luiz Vasconcelos, do TRE, que afirma na liminar que, “não parece crível que a impetrante (Angela Garrote), recém empossada no cargo de deputada estadual, esteja propensa a promover ato com o intuito de se lançar disputa eleitoral pelo executivo do município”.

Vale salientar, que o advogado, Luiz Vasconcelos Netto, agora desembargador do TRE, foi escolhido entre uma lista tríplice e empossado no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas em 2017.

Nos bastidores políticos, comenta-se, que é fato que Angela Garrote não será candidata a prefeita de Palmeira dos Índios. Garrote não apenas ganhou o cargo de deputada estadual, mas também, imunidade parlamentar, já que foi condenada a 23 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, mais o pagamento de R$ 17.140,27 em multas por integrar uma quadrilha que desviou dinheiro da merenda escolar em Estrela de Alagoas. Caso saia candidata a prefeita, perde imunidade e retroagirá. A deputada transferiu o título eleitoral para o município no começo do mês, porém, seus interesses em Palmeira dos Índios, visam supostamente emplacar o vereador ‘licenciado por motivos de saúde’, Toninho Garrote como pretenso candidato a prefeito ou vice, em alguma chapa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *