Região Turística do Agreste realiza segunda reunião de estruturação da instância de governança

A segunda reunião de estruturação da Região Turística do Agreste contou com a participação de representantes do setor público e privado dos municípios de Arapiraca, Junqueiro, Campo Alegre, Palmeira dos Índios, Traipu e São Sebastião. O evento aconteceu no Sebrae, em Arapiraca.

A reunião conduzida pelo coordenador da instância de governança do Agreste, Antoine Machado, -representante do setor hoteleiro de Palmeira dos Índios-, teve como pauta principal a categorização para o mapa do Turismo Brasileiro.

Técnicos da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado – SEDETUR, explanaram sobre
os critérios para que os municípios possam ser inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, informaram sobre a documentação necessária para que cada município possa participar.

Atualmente o município de Palmeira dos Índios encontra-se na categoria C. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Cléa Carvalho, afirmou que nos últimos meses trabalha para subir de categoria. Para ela, a criação do Conselho de Turismo, o plano de desenvolvimento do Turismo e o inventário turístico são alguns dos pré-requisitos para que Palmeira avance. “Envolver a iniciativa privada é um fator fundamental para que Palmeira dos Índios possa estar entre os destino turístico mais procurados do nosso estado, estamos fortalecendo o trade turístico em nosso município e região”, comentou Cléa.

A consolidação da instância de governança do Agreste, vai contribuir para que os municípios estejam aptos para captar recursos junto ao Ministério do Turismo.

O próximo encontro acontecerá em 30 de abril, na cidade de Campo Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *