“Pronunciamento de vereador sobre a Braskem foi manipulado”, denuncia CEI

Um vídeo com falas do vereador Chico Filho se referindo à possível saída da empresa Braskem e os danos que provocaria à economia do Estado, circulou por diversas redes sociais e ocasionou mal estar, principalmente entre os moradores do bairro do Pinheiro. Integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do bairro do Pinheiro da Câmara Municipal de Maceió (CEI) afirmam que o material foi manipulado e demonstraram indignação.

Segundo a assessoria de Comunicação da Câmara Municipal a CEI destacou que somente parte do que o vereador Chico Filho falou na audiência que aconteceu semana passada em Brasília foi divulgada.

Na última quinta-feira (21), durante audiência pública pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado (CTFC), em Brasília, para debater os problemas que atingem o bairro do Pinheiro, o relator substituto da CEI, Chico Filho esteve presente e fez um pronunciamento a respeito da situação.

Após a audiência, foi divulgado apenas um pequeno trecho do posicionamento, em uma clara intenção de manipular a opinião pública contra o parlamentar. Em virtude disso, os vereadores esclarecem que o parlamentar não saiu em defesa da Braskem S.A. como dá a entender o vídeo divulgado em redes sociais.

“Chico Filho tem sido acusado injustamente de usar sua fala para defender a empresa do setor petroquímico. No trecho descontextualizado de conteúdo audiovisual amplamente divulgado por aplicativos de mensagens e demais redes sociais, ele se mostra preocupado e apresenta dados do impacto econômico e social em caso de encerramento das atividades da empresa em Alagoas”, declararam os vereadores.

Com a divulgação de apenas um trecho do posicionamento do vereador, os integrantes da CEI ressaltaram que o parlamentar sempre se posicionou em defesa dos moradores de Maceió e de toda Alagoas, mostrando preocupação com a vida das pessoas da região e com a possibilidade da demissão coletiva de milhares de trabalhadores com o encerramento das atividades da Braskem.

Ainda frisaram que, durante o pronunciamento, Chico Filho não tratou somente do desgaste social e econômico que a medida poderia resultar ao Estado, deixando claro que o trecho divulgado não representa a visão geral do parlamentar, nem dos demais integrantes da CEI.

Quanto à situação do bairro do Pinheiro e as causas das rachaduras, os parlamentarem declararam que é prematuro dizer que a Braskem tem responsabilidade direta com a situação em que o bairro se encontra, mas se realmente ficarem confirmadas as suspeitas, suas atividades deverão ser suspensas.

Os integrantes da CEI também reafirmam seu compromisso com os moradores do bairro e com a busca pela solução do problema que atinge a comunidade e deixa centenas de pessoas angustiadas.

*Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *