Temporal causa estragos a estabelecimentos comerciais em Maribondo, AL

Um temporal repentino na tarde desta quinta-feira (21) causou estragos a casas e estabelecimentos comerciais em Maribondo, município da região Agreste de Alagoas (veja no vídeo acima). Não há registros de feridos.

O dono de um posto de combustíveis enviou para o G1 vídeos gravados pelo filho dele que mostram a chuva forte acompanhada de rajadas de vento e os danos provocados. Parte do forro do estabelecimento foi arrancada.

Segundo o empresário Gabriel Holanda, o temporal começou por volta do meio-dia e meia e durou só 10 minutos.

“Eu estava na fazenda e meu filho estava no posto. Não era muita chuva, agora o vento… Eu tenho 60 anos, nasci e me criei na fazenda em Maribondo e nunca vi ventos tão fortes como esses. No posto de um amigo meu dá para ver imagens das coisas caindo também. Ainda estou nervoso”, disse o empresário.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) explica que é normal este tipo de chuva nesta época do ano. “É um tipo de chuva comum, mas difícil de prever. Ela se forma de forma rápida com pancadas de curta duração”, disse o meteorologista Vinicius Pinho.

Ainda de acordo com o meteorologista, deve acontecer mais chuvas deste tipo ainda hoje em municípios da Zona da Mata e também do Agreste do estado.

Estrutura na praça do município de Maribondo, em Aalgoas, desabou após temporal na cidade nesta quinta-feira (21) — Foto: Gardel Holanda Teixeira/Arquivo Pessoal

Estrutura na praça do município de Maribondo, em Aalgoas, desabou após temporal na cidade nesta quinta-feira (21) — Foto: Gardel Holanda Teixeira/Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *