Júri de acusado de matar dono do Maikai é marcado para junho

O júri de Marcelo dos Santos Carnaúba, acusado de assassinar o empresário Guilherme Brandão, dono da casa de shows Maikai em 2014, foi marcado para o dia 13 de junho deste ano. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta terça-feira (12).

O julgamento está previsto para começar às 8h, no Fórum da Capital, no Barro Duro. A data do júri foi agendada pelo juiz John Silas da Silva, da 9ª Vara Criminal da Capital.

O empresário Guilherme Paes Brandão foi morto em 26 de fevereiro de 2014, dentro da casa de shows, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

A princípio, as informações sobre o caso davam conta de que dois homens haviam entrado armados no estabelecimento, atiraram no empresário e fugiram levando cerca de R$ 2 mil.

Dias depois, no entanto, Carnaúba, que era gerente financeiro do local, confessou a autoria do crime. À polícia, ele disse que havia comprado uma arma no bairro do Tabuleiro e, após uma discussão no escritório, atirou contra Brandão.

Investigações deram conta de que o réu estava desviando dinheiro dos negócios, até que foi descoberto pelo empresário, que ameaçava denunciá-lo à polícia. Pressionado, o gerente armou a morte do patrão de forma a parecer um assalto.

Ainda de acordo com as investigações, o gerente teria ligado o gerador da casa de shows para evitar que alguém ouvisse o disparo. Ele retornou ao escritório e atirou após ser empurrado por Brandão para fora da sala.

Em 2015, a defesa do réu entrou com um pedido de habeas corpus, que foi negado pela Justiça. Ele segue preso desde de que teve a prisão preventiva decretada, realizada pouco tempo depois do crime.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *