Preso é encontrado morto em cela na Casa de Custódia de Maceió
Um preso foi achado morto na tarde desta segunda-feira (11) na Casa de Custódia de Maceió, também conhecida como Cadeião, que funciona dentro do Sistema Prisional. Não se sabe ainda quem teria cometido o crime, nem a motivação.
A vítima foi identificada como David Rodrigues dos Santos. Ele foi achado na cela 30 do módulo 2 da unidade.
No corpo dele, havia um corte feito do pescoço até o umbigo, um buraco no peito direito e uma marca ao redor do pescoço, possivelmente feita por estrangulamento.
De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), uma sindicância será aberta para investigar o caso.
Todos os presos que dividiam cela com Santos serão levados para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.
O corpo do preso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Seris informa ainda que vai prestar a assistência necessária aos familiares.
Esse é o segundo caso do tipo registrado em menos de um mês no Sistema Prisional da capital. No dia 19 de fevereiro, o corpo de Erisvan Bezerra da Silva foi achado em uma das celas do módulo III do Presídio Baldomero Cavalcanti. A motivação e a autoria do crime não foram divulgadas.
G1