Criança de um ano morre em Maceió e mãe é presa suspeita do crime

Uma menina de apenas um ano de idade morreu na tarde de sábado (9). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou em óbito. A mãe da criança de 18 anos é suspeita do crime e foi presa.

A suspeita é que a menina tenha sido espancada pela própria mãe. A assessoria do Samu confirmou que foi acionado por vizinhos. Foi enviada uma motolância e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para a casa onde a menina morava, no bairro da Santa Lúcia.

A assessoria do HGE confirmou que a menina já chegou em óbito. Na ficha médica há informações de que os vizinhos denunciaram que ela foi vítima de espancamento. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado e depois liberado para sepultamento.

Após a confirmação da morte, a mãe foi direcionada para o posto policial do HGE. A conselheira tutelar Edja, da Região 8, disse que nesse caso, o conselho não pode atuar. “Não temos o que fazer porque a criança já estava sem vida. Cabe agora investigação policial”, disse.

A mulher foi levada para a Delegacia de Homicídios, em Bebedouro. Ela negou as acusações, mas foi autuada e levada para o presídio feminino Santa Luzia, onde deve responder por homicídio.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *