Agentes penitenciários fazem paralisação e visitas nos presídios de AL são suspensas
Os agentes penitenciários de Alagoas paralisaram os serviços neste fim de semana para cobrar o recebimento do terço das férias e as horas extras trabalhadas em janeiro deste ano. Com isso, as visitas foram suspensas neste sábado (9) e domingo (10).
“A paralisação é pela falta de comprometimento com a categoria. O governo não valoriza os servidores, faz do jeito que quer e acaba acontecendo isso. O pessoal trabalhou e não recebeu, horas extras são como um salário, nós trabalhamos para receber”, afirmou Kleyton Anderson, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que o Governo está empenhado para resolver a situação, que envolve o pagamento do terço de férias, até a próxima semana.
Disse ainda que tem procurado resolver todos os pleitos dos agentes penitenciários, respeitando as possibilidades financeiras do estado.
Segundo o sindicato, apesar da paralisação, os agentes estarão no Sistema Prisional fazendo a segurança do local. Os demais serviços ficam suspensos.