Vereador Maxwell Feitosa preside sessão ordinária da Câmara de Palmeira dos Índios

Crédito: Assessoria

O vice-presidente da Câmara de Palmeira dos Índios, Maxwell Rocha Feitosa, presidiu a Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). O atual presidente, Agenor Leôncio, se ausentou por q

Pedidos de providências e de indicações foram apresentados pelos vereadores que seguiram tramitação na casa. Na Sessão Ordinária, foram votadas 20 indicações, além de três requerimentos.

Obras de calçamento, doação de terrenos para assentados, segurança, calçamento de rua e construções foram discutidos na sessão.

Foi aprovada a autorização ao Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal CEF, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro destinado a aplicação em Despesa de Capital, assim como também a criação do Conselho Municipal de Turismo de Palmeira dos índios e dá outras providências.

Cristiano Ramos ainda apresentou indicação no intuito que o Município tome providências para indenização dos títulos patrimoniais do Aero Clube, no intuito de adquirir aquele imóvel e utilizá-lo para abrigar alguma repartição pública do nosso município. A indicação considerada “polêmica”,  foi aprovada pela maioria dos vereadores, exceto, pela vereadora Adelaide França. “Afirmo que não posso me meter naquilo que já está tramitando na justiça. Por isso meu voto é contrário. Que fique claro que não existe nada contra nenhuma das partes”, afirmou.

O vereador Fabiano Gomes apresentou proposta para implantar no município um Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON no âmbito municipal, com o intuito de facilitar aos cidadãos o acesso aos serviços ofertados pelo instituto.

Já o vereador Madson Monteiro apresentou indicações visando a construção do calçamento da rua Francisco Padilha de Souza, no bairro Vila Maria, localizada próximo ao prédio do CESMAC. Também indicou a implantação de poços artesianos já existentes, dessalinizadores solares, a exemplo do estado da Paraíba, bem como formar uma comissão na Sec. Mul. de Agricultura com o intuito de realizar estudo in loco, nas cidades onde já existem tal sistema.

Por fim, Monteiro solicitou o saneamento básico dos bairros Cafurna e Alto do Cruzeiro, bem como nos demais bairros que necessitem de tal benefício.

“Toda discussão é de grande benefício para a população. Tenho certeza que a intenção dos vereadores é de fato beneficiar o povo palmeirense”, finalizou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *