Indiciado por tentativa de feminicídio confessa crime mas não fica preso
Indiciado por tentativa de feminicídio e lesão corporal por ter jogado soda cáustica na ex-mulher e na irmã dela, que ainda estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), José Gilbernes dos Santos Galvão apresentou-se na manhã desta terça-feira (26) à Polícia Civil, mas não ficou preso. Como foi ao encontro das autoridades de forma espontânea, prestou depoimento, soube do seu indiciamento e saiu pela porta da frente da Delegacia de Marechal Deodoro.
Ao delegado Leonam Pinheiro, que responde pela Delegacia de Marechal Deodoro,José Gilbernes declarou que jogou soda cáustica na ex-mulher por ciúmes. Tinha visto Erivânia comprando roupas com o atual namorado e não gostou. “Interrogamos ele, que confessou. Disse que estava com ciúmes”, afirmou o delegado Leonam Pinheiro.
Ainda internada no HGE, Erivânia Vicente dos Santos teve queimaduras de primeiro e segundo graus na face, couro cabeludo e dorso. O estado de saúde dela continua estável, assim como a irmã dela, Erineide Vicente dos Santos, de 32 anos, que sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus na face e punho.
As imagens captadas pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial – que chegaram à Polícia Civil – mostram o momento em que José Gilbernes joga o produto corrosivo na ex-mulher e na ex-cunhada e não deixaram dúvidas sobre o crime.