Homem abre fogo contra grupo de pessoas, adolescente morre e outro fica ferido
Um homem não identificado abriu fogo contra um grupo de pessoas na noite dessa segunda-feira (4), próximo à Mafrial, no bairro Rio Novo, parte alta da capital. Dois adolescentes de 16 anos foram baleados e um deles morreu ainda no local.
Informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) dão conta de que o autor, armado, aproximou-se de um grupo de pessoas e efetuou diversos disparos de arma de fogo.
Populares informaram aos militares do 4º Batalhão – acionados à ocorrência – que um menor de 16 anos foi atingido por quatro tiros, sendo um nas costas e os demais na cabeça, no peito e pescoço. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Por sua vez, a segunda vítima, também menor de 16 anos, foi baleada nas costas, sendo socorrida por populares ao Minipronto-socorro do Tabuleiro do Martins e, em seguida, conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, para os devidos procedimentos médicos.
Após o crime, o autor fugiu, tomando destino ignorado. Buscas foram efetuadas pela polícia, mas ele não foi localizado.
Além dos militares, agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local, para colher as primeiras informações que vão auxiliar no inquérito. O corpo do menor foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) ao exame de necropsia.