Quadrilha da troca de cartão de crédito aplicou golpe em milhares de pessoas, diz delegado
Foi presa nesta sexta-feira (01) uma organização criminosa responsável por aplicar golpes em milhares de pessoas com a troca de cartão de crédito. De acordo com o delegado Thiago Prado, coordenador da Deic, o líder da quadrilha confirmou que o golpe era aplicado há mais de 10 anos.
A operação Fake Cards estava investigado o grupo depois que vítimas denunciaram que foram lesadas. Segundo o delegado, o esquema funcionava nesta sequência: o líder, identificado como Miguel Alves Neto, ligava para vítimas, alegando que era de uma operadora de cartão de crédito. Informava que estavam efetuando a troca do cartão de crédito do cliente e enviaria um novo para sua residência.
Nesse momento solicitava que a vítima atualizasse a senha, e a vítima ingenuamente informava. Em seguida, outro membro do grupo ia na casa da vítima, entrega um cartão falso dentro de um envelope e recebia o cartão da vítima.
Para consumar o crime, os integrantes do grupo rapidamente iam em grandes lojas da cidade e efetuavam a compra de aparelhos celulares. Por fim, todos os smartphones eram repassados ao sexto membro da quadrilha, o qual vendia os aparelhos e repartia o valor com os criminosos.
O delegado estima que centenas de pessoas foram vítimas dessa quadrilha.