Arquidiocese de Maceió afasta padre após denúncia de abuso sexual contra adolescente
Um padre de Maceió foi afastado das atividades após uma denúncia de que ele abusou sexualmente de um adolescente de 15 anos. A medida foi confirmada nesta quinta-feira (31) pela Arquidiocese de Maceió.
Por meio de nota, a Arquidiocese disse que aguarda um posicionamento da Justiça em relação ao caso envolvendo o sacerdote, que não teve o nome divulgado (leia na íntegra ao final do texto).
O conselheiro tutelar da II Região, Márcio Pessoa, que atende a parte baixa da capital, informou à reportagem que o abuso aconteceu no ano passado. A mãe e o irmão do adolescente procuraram o Conselho Tutelar para denunciar o crime há 15 dias.
“Como eu percebi que o caso é muito sério, encaminhei para a Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente”, disse o conselheiro.
A reportagem tentou contato com a delegada responsável, mas não conseguiu.
Veja abaixo a íntegra da nota da Arquidiocese de Maceió:
A Arquidiocese de Maceió, através do Arcebispo metropolitano, tomou providências canônicas em relação ao caso e aguarda posicionamento da justiça. O sacerdote está afastado das atividades pastorais na Arquidiocese por medida de cautela canônica.
G1