Arquidiocese de Maceió afasta padre após denúncia de abuso sexual contra adolescente

Caso foi encaminhado à Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes no bairro do Jacintinho, em Maceió — Foto: Divulgação/PC-AL

Um padre de Maceió foi afastado das atividades após uma denúncia de que ele abusou sexualmente de um adolescente de 15 anos. A medida foi confirmada nesta quinta-feira (31) pela Arquidiocese de Maceió.

Por meio de nota, a Arquidiocese disse que aguarda um posicionamento da Justiça em relação ao caso envolvendo o sacerdote, que não teve o nome divulgado (leia na íntegra ao final do texto).

O conselheiro tutelar da II Região, Márcio Pessoa, que atende a parte baixa da capital, informou à reportagem que o abuso aconteceu no ano passado. A mãe e o irmão do adolescente procuraram o Conselho Tutelar para denunciar o crime há 15 dias.

“Como eu percebi que o caso é muito sério, encaminhei para a Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente”, disse o conselheiro.

A reportagem tentou contato com a delegada responsável, mas não conseguiu.

Veja abaixo a íntegra da nota da Arquidiocese de Maceió:

A Arquidiocese de Maceió, através do Arcebispo metropolitano, tomou providências canônicas em relação ao caso e aguarda posicionamento da justiça. O sacerdote está afastado das atividades pastorais na Arquidiocese por medida de cautela canônica.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *