Ministério divulga número de vagas remanescentes do Mais Médicos em Alagoas

O ministério da Saúde divulga na quinta-feira, 7 de fevereiro, o número de vagas remanescentes do Mais Médicos nos municípios alagoanos. De acordo com último balanço do órgão, divulgado na terça-feira (15), das 39 vagas ofertadas na segunda chamada do programa no Estado, 24 foram preenchidas, restando apenas 15 – o equivalente 11,7% das 128 vagas deixadas pelos profissionais de Cuba.

Em Alagoas, o programa Mais Médicos está presente em 70 municípios – 47 deles tinham  profissionais cubanos.

Ao todo, 231 profissionais atuam em Alagoas, sendo 127 deles, cubanos. No último balanço do Ministério da Saúde, ainda havia vagas nos municípios de Belém, Cacimbinhas, Campestre, Colônia Leopoldina, Igreja Nova, Jundiá, Mata Grande, Olho D’Água das Flores, Olivença, Pão de Açúcar, Piaçabuçu, Piranhas, Santana do Ipanema, São Brás e em Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Segundo o calendário do programa, médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros aptos a participarem do Mais Médicos têm os dias 7 e 8 de fevereiro para escolher a nova localidade no site do programa. Nos dias 18 e 19 do mesmo mês, será a vez dos médicos estrangeiros terem acesso ao sistema para optarem pelas vagas.

Após a escolha destes profissionais, o Ministério da Saúde publicará nos dias 13 e 21 de fevereiro, a lista com o nome dos brasileiros e estrangeiros, respectivamente, alocados nas cidades selecionadas.

Ao todo, 10.205 profissionais brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercício da medicina no exterior (sem registro no Brasil) completaram a inscrição no Mais Médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *