Número de mortos em Brumadinho sobe para 58
O número de mortes em decorrência da ruptura da barragem em Brumadinho (MG) aumentou para 58 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Na noite deste domingo 27, a entidade informou que o total de desaparecidos subiu para 305 e 192 pessoas foram resgatadas vivas.
Em entrevista, o tenente coronel Flávio Godinho informou que o total de mortos aumentará na próxima parcial, após serem contabilizados corpos encontrados em um ônibus localizado nas buscas deste domingo. Até o momento, 19 corpos foram reconhecidos no IML.
O Corpo de Bombeiros mantém as buscas na região atingida e ainda acredita na possibilidade de encontrar sobreviventes, embora o total de pessoas encontradas com vida (192) tenha permanecido estável neste domingo. Nas últimas 24 horas, nenhum sobrevivente foi encontrado e 21 corpos localizados (a maioria ainda não identificada).
O aumento do número de desaparecidos, para 305, ocorreu por conta das famílias que cadastraram novos parentes cujo paradeiro é desconhecido.
Veja os nomes das 19 vítimas cujos corpos foram identificados no IML até aqui.
Adriano Caldeira do Amaral
Carlos Roberto Deusdeti
Daniel Muniz Veloso
David Marlon Gomes Santana
Djener Paulo Las-Casas Melo
Eliandro Batista de Passos
Fabricio Henriques da Silva
Flaviano Fialho
Francis Marques da Silva
Jonatas Lima Nascimento
Leonardo Alves Diniz
Marcelle Porto Cangussu
Marcelo Alves de Oliveira
Maurício Lauro de Lemos
Moisés Moreira Sales
Renato Rodrigues Maia
Robson Máximo Gonçalves
Wellington Campos Rodrigues
Willian Jorge Felizardo Alves