Mulher agredida por policial militar em Maceió denuncia caso ao MP-AL
A mulher agredida com tapas no rosto por um policial militar no dia 1º de janeiro procurou o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) para denunciar o caso e apresentou provas da agressão. A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Magno Alexandre.
“A pessoa ofendida procurou o MP ontem. Nós a ouvimos, ela ofereceu alguns elementos mais probatórios ainda sobre o assunto, a exemplo do reconhecimento do soldado que a agrediu e ofertou outros documentos também”, disse o promotor.
O caso ocorreu em um condomínio no Sítio São Jorge, parte alta da capital, no início deste ano. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRP) foram chamados ao local por causa de uma reclamação de som alto.
Um vídeo mostra o momento em que os militares chegam ao local. Depois, é possível ver a mulher levando dois tapas de um dos policiais, e sendo algemada (clique aqui para assistir ao vídeo da agressão).
A Polícia Militar informou no dia 18 deste mês que a Corregedoria abriu procedimento administrativo para apurar a ação dos militares envolvidos no caso e investigar possíveis excessos.
É este procedimento que o promotor de Justiça vai acompanhar.
“Nós estamos acompanhando esse procedimento e vamos para lá remeter as declarações da senhora ofendida e vamos aguardar o desfeixo dessa situação junto à Corregedoria -Geral da PM. Contudo, já foi aberto inquérito policial que já está apurando o caso no âmbito da Polícia Civil e tem o acompanhamento do MP, com pedido de providências para resolução da situação”, falou Magno Alexandre.
Quem investiga o caso na Polícia Civil é o delegado Nivaldo Aleixo.
G1