Dupla acusada de comercializar veículos roubados é presa na Jatiúca
Dois homens identificados como Crisostomo Alves Pina de Almeida, 29, e Paulo Pena de Almeida Júnior, 18, foram presos em flagrante, acusados de receptação qualificada de veículos, nesta terça-feira (22), no bairro da Jatiúca, em Maceió.
As prisões foram efetuadas durante uma operação policial deflagrada pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob o comando da delegada Maria Angelita.
De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a dupla, que mora na Barra de Santo Antônio, atua vendendo veículos em todo Nordeste, principalmente nos estados da Paraíba e Pernambuco. Quando a polícia chegou ao local, Crisostomo e Paulo negociavam a venda de um veículo clonado.
Ainda segundo a assessoria, os policiais constataram que todos os veículos apreendidos estavam clonados e possuíam restrição de roubo. Além das prisões, seis veículos foram recuperados pela polícia.
Após a prisão, os acusados foram levados para a sede da Delegacia, onde foram autuados pela delegada Maria Angelita pelo crime de receptação qualificada.
Alerta do Detran
Também nesta terça-feira, por meio de sua assessoria de Comunicação, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) reforçou a importância de alguns cuidados na compra de veículos usados e alertou sobre a possibilidade de golpes.
“Desconfiar de preços muito abaixo do mercado também é uma dica importante para quem deseja comprar um veículo. Além de um mau negócio, existe a possibilidade da ocorrência de golpes que podem gerar grandes prejuízos. Há casos em que o veículo é fruto de roubo, a placa é clonada, a documentação é falsificada e é feito o anúncio do produto, geralmente na internet, por um valor atrativo”, destacou o órgão.
O Detran/AL ressaltou ainda, que não envia notificações para quitação de financiamentos e os atos que envolvem esse aspecto são exclusivos dos agentes financeiros. Para obter informações sobre a quitação ou não do financiamento do veículo, os interessados também poderão acessar o site institucional e realizar a consulta de gravame ou a consulta de Renajud para saber se o veículo possui restrições judiciais.
“O Detran/AL tem um site que é muito eficaz, muito transparente e todas as informações podem ser encontradas no portal e o cidadão precisa ter essa atenção de que terceiros não falam pelo órgão. É preciso ter cuidado sobre esses possíveis golpes e estaremos sempre informando a população quais são os canais corretos e legítimos para acessar os serviços do órgão”, reforçou do diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão.
*Com Ascom PC e Detran