Ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão vira réu na Lava-Jato
O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, tornou Luiz Fernando Pezão réu na Operação Lava Jato. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o magistrado aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-governador do Rio de Janeiro no âmbito da Operação Boca de Lobo, desdobramento da Lava Jato e a mesma que prendeu o emedebista no fim do ano passado.
Além de Pezão, Bretas aceitou a denúncia contra o também ex-governador Sérgio Cabral e outras 13 pessoas: José Iran Peixoto Júnior, Affonso Monnerat, Marcelo Santos Amorim, o Marcelinho, Luiz Carlos Vita Barroso, o Luizinho, Cláudio Fernandes Vidal, Luiz Alberto Gomes Gonçalves, César Augusto de Amorim, Luís Fernando de Amorim, Júlio Walter Freez, Tony Mahet, Luiz Carlos Bezerra, José Carlos Lavouras e Sérgio Castro de Oliveira, o Serjão/ BIG.
O caso de Pezão estava no Superior Tribunal de Justiça, mas acabou nas mãos do juiz federal do Rio de Janeiro pelo fato de o ex-governador ter perdido foro privilegiado. O ex-governador é acusado de corrupção passiva e ativa.