PM que deu tapa no rosto de mulher vai responder por injúria real, diz delegada

Testemunha gravou com um celular momento em que o major da PM agride mulher com tpaa no rosto em Maceió — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O major da Polícia Militar André Dias, flagrado em vídeo agredindo uma mulher com um tapa no rosto na Serraria, em Maceió, deve responder por crime de injúria real. Segundo informou nesta terça-feira (15) a delegada da Mulher, Cássia Mabel, o caso não se enquadra em lesão corporal.

“No caso, a injúria real não deixa de ser agressão. Só que é um tipo de agressão que não fica marcas no corpo da vítima. Por isso, não é tipificado como lesão corporal”, explicou a delegada em entrevista à TV Gazeta nesta tarde.

A agressão à jovem de 18 anos, que pediu para não ser identificada, aconteceu na manhã de 25 de dezembro de 2018, quando ela comemorava o seu noivado em um condomínio residencial. Nas imagens é possível ver o momento em que o PM se aproxima do grupo, discute com ele e bate no rosto da vítima (veja ao final do texto).

O caso foi denunciado e a Polícia Civil abriu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Hoje o TCO vai ser concluído e enviado à Justiça, juntamente com o vídeo que foi gravado e que mostra a agressão. Nós aqui, como Polícia Civil, entendemos como um caso de injúria real. Agora, cabe ao promotor e ao juiz analisar o caso e se eles vão entender, durante o processo, o que eu entendi”, afirmou a delegada Cássia.

A delegada ouviu os depoimentos do agressor e da vítima nesta terça, um pela manhã e o outro à tarde.

Pela manhã, o suspeito da agressão não quis dar entevista, mas o advogado dele, no entanto, conversou com a imprensa e disse que seu cliente revidou um tapa que havia recebido.

“Ele revidou na mesma proporção que ela desferiu contra ele. Ele poderia, no momento, inclusive, ter sacado uma arma de fogo ou ter usado objeto de metal, ferro, etc. Mas você vê pela imagem, que é bem concreta, que ele revidou com apenas um tapa no rosto dela também”, falou o advogado do major, Napoleão Júnior.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *