Associação dos Oficiais de Alagoas publica nota de solidariedade em defesa de militar que agrediu jovem

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas- ASSOMAL- publicou nesta quinta-feira (10), nota de solidariedade, Ao subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (4º BPM), major André Dias, que durante uma discussão agrediu com um tapa no rosto, uma mulher que seria filha de um sargento do mesmo batalhão.

O fato ocorreu no dia 25 de dezembro. durante bate-boca por causa do alto volume do som em uma festa em residencial, localizado na Serraria, na capital alagoana.

Confira nota na íntegra:

Nota de Solidariedade

A Diretoria da ASSOMAL – Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – vem a público manifestar sua solidariedade ao Major PM André Dias no sentido de que haja a devida apuração das ações decorrentes da ocorrência policial acontecida na manhã do dia 25 de dezembro de 2018, de acordo com a legislação vigente, de forma imparcial com a análise das ações de todos os envolvidos no episódio.

A violência no Brasil é uma doença causada pela corrupção, clientelismo político, desigualdades sociais, baixo investimento em educação, saúde, segurança e o desemprego. Ela atinge todas as camadas sociais e reflete na indisciplina, na desordem e no desrespeito as leis, as autoridades e, sobretudo, a dignidade da pessoa humana que permeia nossa sociedade.

Em meio a um cenário de vasto acesso às tecnologias de informação e da comunicação é comum se adotar juízo de valor diante de situações amplamente divulgadas, porém sem o devido conhecimento das partes envolvidas.

Repudiamos à execração pública do Maj QOC PM André Dias, que até então é detentor de um currículo profissional exemplar, afastado da análise de todos os fatos dentro do devido processo legal comum a todos os cidadãos brasileiros.

Por isto, colocamos o corpo jurídico da Assomal a disposição de nosso associado, como também, acompanharemos a repercussão do episódio por envolver um oficial militar estadual.

Maceió – AL, 10 de janeiro 2019.
Diretoria Executiva da ASSOMAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *