Sindilojas divulga calendário de funcionamento do Comércio nos feriados de 2019
O presidente do Sindilojas Palmeira dos Índios, Gilton Lima, e empresários do Comércio reuniram-se, ontem (8/1), com o secretário de Planejamento, Adalberon Sá Júnior, para discutirem o calendário de funcionamento do Comércio durante os feriados de 2019.
O alinhamento, de acordo com Lima, foi necessário para evitar possíveis informações contraditórias entre a entidade e o poder público, além de reforçar o pleito dos empresários em deixar firmado o funcionamento em datas que podem gerar dúvidas, a exemplo do Dia da Consciência Negra (de 20 de novembro) e do recém-instituído Dia do Evangélico (30 de novembro).
“O foco principal da reunião foi fazer esse alinhamento. Apesar de ser um calendário do Comércio, devido a alguns feriados municipais, as pessoas acabam na dúvida sobre a abertura ou não. Para não acontecer isso, este ano procuramos alinhar com a prefeitura”, ressalta Lima.
Calendário
De acordo com a definição do Sindilojas Palmeira e conforme alinhado com a prefeitura, o funcionamento do Comércio nos feriados de 2019 será da seguinte forma:
Março: dias 4 e 5 (Carnaval), o comércio será fechado; dia 6 (Quarta-Feira de Cinzas), abrirá das 12h às 18h.
Abril: dias 19 (Paixão de Cristo) e 21 (Tiradentes), fechado.
Maio: dia 1º (Trabalhador), comércio fechado. Dia 11, véspera do Dia das Mães, poderá abrir até às 18h.
Junho: dias 20 (Corpus Christi) e 24 (São João e Comerciário), fechado. Dia 29 (São Pedro), abrirá normalmente.
Agosto: dia 10, véspera do Dia dos Pais, poderá abrir até às 18h. No dia 20 (Emancipação Política de Palmeira dos Índios), o comércio será fechado.
Setembro: dias 7 (Independência do Brasil) e 16 (Emancipação Política de Alagoas), fechado.
Outubro: fechado no dia 12 (Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil) e aberto no dia 28 (Dia do Servidor Público).
Novembro: fechado nos dias 2 (Finados) e 15 (Proclamação da República). Dias 20 (Consciência Negra) e 30 (Dia do Evangélico) a abertura será normal.
Dezembro: dias 8 (Nossa Senhora Imaculada Conceição) e 25 (Natal), comércio fechado.
Assessoria