Nova Mesa Diretora da Câmara de Palmeira dos Índios toma posse
A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios tomou posse nesta terça-feira (1º). O vereador Agenor Leoncio (PSB) assumiu o cargo de presidente em substituição a Júnior Miranda (PSL) para o biênio 2019/2020.
Maxwell Feitosa (PMN) ocupa o cargo de vice-presidente da Casa de Leis, enquanto Madson Monteiro (PHS) assume a primeira-secretaria, Ronaldo Raimundo (PROS), a segunda-secretaria e Genival Santana (PRTB), a terceira secretaria.
A posse foi conduzida pelo ex-presidente Júnior Miranda que, cumprindo os ritos legais, como prevê o Regimento Interno (RI) e a Lei Orgânica do Município (LOM), convocou os membros a ocuparem seus devidos lugares na mesa.
Em seguida, todos os membros assinaram os respectivos termos de posse.
Em seu discurso de posse, Agenor Leoncio afirmou que fará uma gestão “onde a coletividade será primordial” e reforçou que assume a presidência com disposição de trabalhar pela cidade de Palmeira dos Índios. Agradeceu a esposa e a todos os vereadores que o apoiaram.
O novo presidente afirmou que, ao lado dos novos integrantes da Mesa Diretora, vai procurar, de forma democrática, implementar novas ações e melhorar o desempenho do Poder Legislativo.
Dirigindo-se ao prefeito Julio Cezar, reafirmou a disposição da Câmara para colaborar com o município, “respeitando a independência e valorizando a harmonia dos poderes Legislativo e Executivo, que são pilares para que a governabilidade seja assegurada”.
Agenor, que está em seu segundo mandato, foi eleito presidente com 12 votos, das quinze cadeiras da Câmara.
A solenidade de posse, esteve lotada com maioria dos vereadores da Casa, além do prefeito e vice, Julio Cezar (PSB) e Márcio Henrique (PPS), respectivamente, o desembargador do Tribunal de Justiça, Celyrio Adamastor, representante da OAB, diversos secretários municipais, políticos e personalidades da sociedade palmeirense.