Polícia busca identificar pessoas que compraram produtos roubados em Palmeira dos Índios

Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (Foto: Ascom/PC)

Com a prisão de José Francisco Carneiro dos Santos Júnior, 22 anos, conhecido por “Juquinha”, as equipes de policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, buscam localizar e identificar as pessoas que compraram os produtos roubados pelo acusado de estabelecimento comercial, no município.

A prisão de Juquinha ocorreu na noite desta segunda-feira (17), depois que ele foi identificado pelo circuito de câmara do estabelecimento e localizar na casa do pai.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado praticou crime de furto qualificado no estabelecimento comercial “Emanoel Importados”, após arrombar a loja. Câmeras de segurança flagraram “Juquinha” saindo do local do crime com os materiais furtados.

Logo após serem informados sobre o fato criminoso, os policiais civis iniciaram diligências para localizar o suspeito. Durante todo o dia, foram realizadas várias buscas para encontrá-lo.

Por volta das 20h, “Juquinha” foi visto entrando na casa do pai. Imediatamente, os policiais cercaram o local e chamaram o pai dele. Este autorizou a entrada na casa e mostrou o cômodo onde o filho estava.

No momento da prisão, “Juquinha” não ofereceu resistência e com  ele estava uma parte dos materiais furtados. Ele confessou o delito e disse aos policiais onde estava guardado outra parte dos materiais, informando ainda que o restante foi vendido durante o dia.

Segundo o delegado Alexandre Leite, o próximo passo é encontrar e prender as pessoas que compraram os materiais furtados.

Ele lembra que o crime de receptação é permanente, ou seja, hoje, amanhã ou daqui a 10 anos, se o indivíduo for pego com qualquer material fruto de crime será imediatamente preso em flagrante.

Alexandre Leite afirma ainda que “se combatermos os receptadores, esses criminosos que roubam e furtam para vender os materiais irão parar de agir, pois não terão para quem vender os produtos de ilícitos”.

 

*Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *