Câmara de Maceió terá três novos vereadores; Entenda
A diplomação dos novos deputados estaduais e federais, ocorrida na última segunda-feira (18), no plenário do Tribunal de Justiça (TJ/AL), vai afetar diretamente a composição da Câmara de Maceió. A partir de 2019, três suplentes serão efetivados no cargo e um quarto será convocado para compor a Casa.
A coligação “Alagoas com o Povo” é quem terá o maior número de vagas. São duas que serão preenchidas. No lugar do vereador Dudu Ronalsa (PSDB), agora deputado estadual diplomado, assumirá o médico Cléber Costa (PP).
Já a vaga que será deixada pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), eleita e diplomada deputada federal, será ocupada por Simone Andrade (DEM).
Simone, que está no cargo desde o início da legislatura, com a ida de Ib Brêda (PR) para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vai abrir espaço para a convocação de Beto da Farmácia (Pros), que disputou pela coligação “Maceió Cada Vez Melhor”.
O vereador Silvio Camelo (PV), diplomado deputado estadual, cederá espaço para o colega de partido, Mauro Guedes Júnior (PV), que disputou o pleito pela coligação “Pra Maceió Voltar a Crescer 3”.
O presidente da Casa de Mário Guimarães, vereador Kelmman Vieira (PSDB) não confirmou, mas com a diplomação a posse dos suplentes pode ocorrer ainda este ano.