Presidente eleito Tutmés Airan ouve demandas da magistratura
O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo realizou encontro com juízes de primeiro grau do Judiciário de Alagoas, nesta segunda-feira (17). Todos os magistrados foram convidados para apresentar demandas e propostas ao presidente eleito para dirigir a Justiça no biênio 2019-2020.
De acordo com Tutmés Airan, sua administração será voltada ao primeiro grau. “Tem que ser prioridade absoluta, porque é lá onde a população efetivamente é atendida. Sendo assim, nada melhor do que começar ouvindo os juízes. As necessidades e carências já são mais ou menos conhecidas, mas é preciso [discutir] o que se tem que fazer para melhorar o serviço”.
O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Ney Alcântara, afirma que espera manter a boa relação e o diálogo com a gestão do Tribunal, tendo em vista o perfil da cúpula eleita.
“A Almagis aplaude de pé esta reunião, porque está dando oportunidade àquele colega que está lá naquele interior distante, que muitas vezes se sente desamparado, de dizer o que está sentindo e o que está acontecendo”, disse Ney Alcântara.
Também participaram da reunião os juízes que serão auxiliares da Presidência na próxima gestão: Ygor Vieira de Figueirêdo, Alexandre Lenine de Jesus Pereira e Manoel Cavalcante de Lima Neto.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL –