Abalo sísmico é sentido em cidade do interior de Alagoas

A calmaria da cidade de São Brás, com apenas seis mil habitantes – segundo dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) – foi quebrada na tarde da sexta-feira (14) quando um tremor de terra de magnitude 2.6 na Escala Richter foi sentido na cidade.
A informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a sismicidade [intensidade e distribuição dos movimentos da terra] na região nordeste do país, por meio da Rede Sismográfica Brasileira.
Além da pequena cidade de Alagoas, localizada há 200 KM da capital, cidades de Sergipe também sentiram o abalo sísmico, foram elas: Gararu, Canhoba, Propriá, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Amparo do São Francisco.
Em entrevista ao G1 Sergipe, o professor da UFRN, Eduardo Menezes, pesquisador da LabSis, informou que o tremor aconteceu às 13h50. “Estamos observando alguns registros de tremores de terra de pequena intensidade nessa região”, explicou o professor.
G1