Justiça Militar decreta prisão do deputado eleito pelo PSL-AL, cabo Bebeto
O deputado estadual eleito pelo PSL-AL, cabo Bebeto, se apresentou ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Maceió, nesta sexta-feira (14) após a Vara Militar decretar uma nova prisão. A Polícia Militar (PM-AL) havia decidido que ele não seria preso por abandono de posto de serviço durante os dias 6 e 20 de fevereiro de 2015 e que a pena seria somente registrada na ficha funcional.
A informação foi confirmada ao por telefone pela assessoria do deputado, que informou que os advogados já estão tentando um habeas corpus para a liberação do militar. A reportagem também entrou em contato com a assessoria da PM e aguarda um posicionamento.
O antigo decreto da prisão, assinado pelo Comandante Geral da PM, Coronel Marcos Sampaio Lima foi divulgado no início de dezembro, mas a PM desistiu da decisão por falta por falta de verba para alimentação do cabo durante os seis dias de permanência no CFAP.
O cabo Bebeto divulgou um vídeo na internet para se defender dos motivos que levaram ao decreto da sua prisão. Segundo ele, uma das faltas aconteceu em 2015 no dia 6 de um mês que ele não se recorda. Ele relata que precisou almoçar em casa, já que estava sem dinheiro porque o salário só cairia na conta dia 10 ou 11 e a verba de alimentação estava atrasada.