Eleito presidente da Câmara de Palmeira, Agenor Leôncio reafirma compromisso com o povo
O vereador Agenor Leôncio (PSB) é a nova liderança na Câmara de Palmeira dos índios, após vencer a eleição da Mesa Diretora daquela Casa de Leis, com doze dos 15 votos.
Partidário, o novo líder contou inicialmente com o apoio de dez 10 dos 15 vereadores da casa. Conhecido pela sua fidelidade e transparência, Agenor Leôncio conseguiu segurar o grupo até o fim. Contou ainda com os votos de Adelaide França e Fábio Targino nos 45 minutos do segundo tempo, totalizando doze dos 15 votos, contra uma abstenção do vereador e ex-presidente da casa Júnior Miranda. Os vereadores Toninho Garrote e Fabiano Gomes não compareceram para votar.
Leôncio desde o início do mandato vem buscando apoio dos vereadores que têm posicionamento igual ao seu. Os vereadores que inicialmente apoiaram a ideia do grupo foram: Madson Monteiro, Cristiano Ramos, Ronaldo Raimundo, Pedrinho Gaia, Val Enfermeiro, Maxwell Feitosa, Dindor e Abraão do BMG.
Segundo Leôncio, estes vereadores irão trabalhar juntos para terem uma mesma comunicação para a comunidade. A nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020, está composta, Presidente- Agenor Leoncio; Vice-presidente- Maxwell Feitosa; primeiro-secretário- Madson Monteiro; Segundo- secretário- Ronaldo Raimundo Junior e Terceiro-secretário- Dindor.
O atual presidente – Júnior Miranda, usou a tribuna e, visivelmente emocionado, agradeceu a confiança dos pares o desafio de estar à frente do comando da casa legislativa durante os dois anos e se dispôs a contribuir com Agenor Leôncio, desta vez, apenas como vereador.
“A independência entre os poderes já é uma prerrogativa da Casa. Temos uma mesa bastante eclética, que acredito que acabou contemplando a representatividade aqui na Câmara, prova é a eleição no qual recebemos 12 votos. A nova mesa também deve ter bom relacionamento com o Executivo, consequentemente com o prefeito Julio Cezar, e friso o interesse em apostar em ações que favoreçam o povo palmeirense. A nossa vitória teve sabor de mel. Agradeço ao presidente Júnior Miranda, que conduziu muito bem esta sessão, e que de forma democrática expressou a sua posição. Agradeço ao meu grupo pela fidelidade e pelos nobres vereadores Adelaide França, Fábio Targino e Joelma Toledo, que entenderam a nossa proposta e votaram favorável à minha eleição.”, enfatizou o Vereador.
O vereador Madson Monteiro acrescentou que os poderes trabalharão em harmonia, visando o interesse do povo. “Agradeço aos vereadores que aderiram à ideia. Vamos trabalhar pelo povo palmeirense. Os projetos que vierem para Casa, vamos continuar votando quando para contemplar o povo. O que vir para ajudar esse povo, o servidor público, tenham certeza, não vai ter oposição desses vereadores”, salientou.
Agenor Leôncio está no seu segundo mandato e é conhecido pelo seu posicionamento firme na defesa de suas convicções.