Deputado Dudu Hollanda tem linha móvel clonada; suposto estelionatário pediu dinheiro

Foto: Ascom/ALE/Arquivo

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) teve sua conta no WhatsApp invadida. A descoberta se deu nesta segunda-feira (10), quando pessoas de sua rede de contatos estranharam pedidos de empréstimo em seu nome. Dudu negou ter feito qualquer solicitação do tipo por meio de rede social e disse que teve sua linha móvel clonada.

“Não escrevi para ninguém pedindo qualquer quantia que seja. Fui vítima de um golpe e, por isso, desloquei-me até a operadora responsável para solicitar a apuração dos fatos”, conta Dudu Hollanda. “Por isso, peço àqueles que receberem qualquer mensagem nesse sentido que a desconsiderem”, reforça.

Ao menos uma pessoa acabou lesada após o criminoso se identificar como sendo o deputado e pedir o empréstimo, a juros, de R$ 4,3 mil. Na mesma mensagem, o hacker explica que devolveria o dinheiro já no dia seguinte, de modo a minimizar qualquer desconfiança.

Nestes casos, a vítima fica sem sinal, enquanto o suposto estelionatário “toma conta” do número de telefone. Durante este período o farsante entrou no WhatsApp se passando pela pessoa e pedindo dinheiro emprestado a parentes e amigos da vítima. Há, ainda, a suspeita de participação de funcionários de operadoras de telefonia, que atuariam transferindo temporariamente o número original para outro chip.

*com Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *